Pois bem, depois de quatro longos meses, retornando ao blog.
Sim, fiquei fora por muito, muuuito tempo. Precisei me desintoxicar um pouco das redes sociais. Por mais que a pandemia tenha afetado meu rendimento, outros fatores decorrentes da mesma me atingiram profundamente. Mesmo meu ritmo de leitura foi afetado, por mais que eu tenha trabalhado em cima disso. E também assiti o documentário O Dilema das Redes, que me deu um baita desgosto da net, e terminei me auto impondo um distanciamento salutar da internet.
Mas enfim, depois da tormenta e com o advento da vacina, a esperança começa a pincelar sua presença nos nossos pobres corações. Acho que foi justamente isso que me motivou a voltar para o computador e dedilhar essas palavras. Me sinto mais animado, mais impulsionado a voltar a produzir. Revejo minha pilha de livros (continuei minhas leituras em um modo bem mais reduzido, quase stand by, e confesso que fiz escolhas pouco acertadas em pegar algumas obras pra ler, vai sair resenha em breve).
Voltando ao ritmo, já teremos novas resenhas nesta semana e semana que vem. Vamos continuar intercalando as minhas opiniões sobre os livros com alguns textos avulsos que eu estiver interessado em escrever, especialmente em relação à leitura. E não são poucas as ideias que tenho em mente. Se você gosta de meus textos e minha forma de escrever, não vai ficar desalentado.
O final do ano passado teve muitas mudanças, novidades pessoais, novas formas de ver o mundo, novas formas de encarar desafios. Foi uma jornada cheia de percalços e coisas pra pensar. E nisso quero dizer na minha vida pessoal e na profissional também. Agora para todas elas, eu sempre tive um apoio incondicional, quase que uma espécie de oráculo que eu ora e meia consultava: os livros. Estes não me deixaram em nenhum momento, e fico feliz em dizer que nas horas mais angustiantes e emocionalmente complicados, uma leitura sempre me fazia pensar com calma e relaxar. E dependendo do texto, podia até me dar boas respostas.
2021, seja bem vindo.
Olá, Wendel!
ResponderExcluirPor um mero acaso, encontrei seu blog. Primeiramente o parabenizo pelos comentários de muita clareza que tem feito.
Estava procurando sobre percepções ao livro O Golem, e acabei encontrando o seu. Sou o curador do Clube do Livro Científico, um espaço virtual de aprendizagem colaborativa e interdisciplinar. Percebi que você também "levanta essa bandeira" com este blog. Convido-o a juntar-se aos outros 86 clubistas para compartilhar seu conhecimento com a gente nos encontros virtuais. Caso tenha interesse, envie um e-mail para clubedolivrocientofico@gmail.com ou envie uma mensagem pelo nosso instagram @clubedolivrocientifico
Abraço.
Retificando o e-mail: clubedolivrocientifico@gmail.com
ResponderExcluir